Camisas de Futebol » Jogos Inesquecíveis: Flamengo 1 x 4 Vasco (1997)

Jogos Inesquecíveis: Flamengo 1 x 4 Vasco (1997)

by Juliano Buzato
Jogos Inesquecíveis Flamengo 1 x 4 Vasco (1997) capa
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Jogos Inesquecíveis Flamengo 1 x 4 Vasco (1997)

No último domingo, Vasco e Flamengo entraram em campo em jogo valido pela segunda partida das semifinais do campeonato carioca, motivo suficiente para relembrarmos jogos inesquecíveis como o Flamengo 1 x 4 Vasco em 1997.

Veja também:

[+] Flamengo 3 x 1 Vasco (2001)

Em 1997 os dois times se encontrar em jogo valido pela 5ª rodado das semifinais do Campeonato Brasileiro, naquele ano a fase semifinal foi disputado em dois grupos com quatro times. Faltavam duas rodadas e o Vasco somava 10 pontos e o Flamengo 7, os únicos que ainda tinham chances de avançar à final.

Maracanã lotado para ver um grande jogo, quando a bola rola e logo aos 16 minutos Edmundo abre o placar para o Vasco, após driblar Clemer e empurrar para o fundo da rede, ainda no primeiro tempo o cruz-maltino ficou com um a menos em campo após Nelson ser expulso, o intervalo vem com 1×0 para o Vasco.

Começa a segunda etapa e o Flamengo acreditava que esse homem a mais faria a diferença, mas o Vasco tinha Edmundo, que naquela temporada inteira e no jogo, valia por dois, aos 9 minutos o Animal recebeu um lançamento de Juninho Pernambucano e contou com a sorte quando a bola bate em suas costas e tira Junior Baiano e Clemer da jogado, ai foi só sair para o abraço.

O Flamengo vai para o tudo ou nado e consegue um pênalti, aos 39 minutos Junior Baiano bate e diminui.

O jogo corria para o fim quando aos 44 minutos ele, sempre ele, Edmundo recebeu a bola na área, dois zagueiros chegaram para marcar mas em um drible sensacional o Animal enganou os dois adversários, arrumou um espaço e finalizou de perna esquerda para o fundo da rede de Clemer, aquele gol representava muito para a história do futebol brasileiro, era o gol da classificação do Vasco para um final de campeonato, mas também era o 29º gols de Edmundo no campeonato, tornando-se assim o maior artilheiro de uma única edição de Campeonato Brasileiro de todos os tempos, quebrando o recorde de Reinaldo que já durava 20 anos.

Ainda sobrou tempo para Maricá, aos 46 minutos, fazer o 4×1, fechando assim uma noite de gala da equipe cruz-maltina.

Um jogo eterno na memória de todos os torcedores do Vasco e de todos que gostam de um jogo inesquecível.

Campeonato Brasileiro de 1997 – Flamengo 1 x 4 Vasco

 

03.12.97 – Maracanã – Rio de Janeiro – Brasil Público: 75.493

Arbitragem: Paulo César de Oliveira

Escalação:

Flamengo: Clemer; Júnior Baiano; Juan; Bruno Quadros (Renato Gaúcho); Athirson; Leandro Silva; Iranildo (Lê); Gilberto; Lúcio; Sávio e Jamir – Técnico Paulo Autuori.

Vasco: Carlos Germano; Mauro Galvão; Alex Pinho; Filipe Alvim (Maricá); César Prates; Nasa; Nelson; Juninho Pernambucano (Moisés); Ramon; Evair (Fabricio Carvalho) e Edmundo – Técnico: Antônio Lopes.

Gols:

Flamengo: Júnior Baiano 84’/2T.

Vasco: Edmundo 16’/1T, 54’/2T, 89’/2T e Maricá 91’/2T.

 

Camisas vestidas durante o jogo: 

Flamengo:

Camisa Flamengo 1997 Umbro

Fornecedor: Umbro

Uniforme: Titular

Camisa Rubro Negra com faixas horizontais alternando entre preto e vermelho. Gola V e Polo predominância vermelha com finas linhas pretas. Logo da Umbro em branco no peito e em preto na ponta da manga.

 

Vasco:

Camisa Vasco 1997 Kappa

Fornecedor: Kappa

Uniforme: Reserva

Camisa branca com gola V e tradicional (estilo polo), V na cor preta e estilo polo meia branca e preta. A tradicional faixa transversal em preto com fina linha vermelha acompanhando, um lado da manga é branco com a logo da Kappa na cor preta e a outra manga preta com a logo da Kappa em branca. Um detalhe dessa camisa é o símbolo do Vasco no meio da gola V.

 

Assista aos melhores momentos: 

 

Relembre a partida completa: 

 

☺ Este texto foi escrito por Felipe Franco, curitibano, publicitário, colecionador de camisas desde os 7 anos de idade e colaborador do Mantos do Futebol. Quer ter seu texto escrito aqui também? Entre em contato conosco

►Compre a camisa do Vasco na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Na sua opinião o jogo Flamengo 1 x 4 Vasco em 1997 é um dos jogos inesquecíveis desta grande rivalidade?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!