Jogos Inesquecíveis: Brasil 1 x 7 Alemanha (Copa 2014)

O primeiro post da série “Jogos Inesquecíveis” vai para um jogo de lembrança muito triste para o povo brasileiro, mas não podemos deixar de considerar um jogo marcante: Brasil 1 x 7 Alemanha pela Copa do Mundo 2014.

Os alemães jogaram fácil, sem sofrer em momento algum do jogo e atropelou uma seleção brasileira frágil que não contava com dois de seus principais jogadores, Neymar por lesão e Thiago Silva, por cartão.

Para completar a tragédia no Mineirão, Klose marcou aos 23 minutos do primeiro tempo o seu 16º gol em copas do mundo, superando assim Ronaldo com 15 gols, e se tornando o maior artilheiro em copas de todos os tempos.

O que aconteceu naqueles fatídicos 6 minutos? Poderia ter sido mais? A seleção foi mal escalada? O psicológico realmente estava abalado? Se o Neymar estivesse em campo à história seria outra?

Muitas perguntas sem respostas e somente uma certeza: este fatalmente será para sempre um dos jogos inesquecíveis nas mentes dos torcedores brasileiros… E da pior maneira possível. Relembre!

 

Copa do Mundo de 2014 – Brasil 1 x 7 Alemanha

08.07.14 – Mineirão – Belo Horizonte – Brasil

Publico: 58.141

Árbitro: Marco Rodríguez (México) | Auxiliares – Marvin Torrentera (México) e Marcos Quintero (México)

Escalação:

Brasil: Júlio César; Maicon, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho (Paulinho) e Oscar; Hulk (Ramires), Bernard e Fred (Willian) | Técnico – Luiz Felipe Scolari
Alemanha: Neuer; Lahm, Boateng, Hummels (Mertesacker) e Höwedes; Schweinsteiger, Khedira (Draxler), Kroos e Özil; Müller e Klose (Schürrle) | Técnico – Joachim Löw

Gols:

Brasil: Oscar – 45’/2T
Alemanha: Müller, 11’/1T, Klose, 23’/1T, Kroos, 24’ e 26’/1T, Khedira, 29’/1T, Schürrle, 24’ e 31’/2T

 

Camisas vestidas durante o jogo:

Brasil

Camisa do Brasil 2014 Copa do Mundo

Fornecedor: Nike

Uniforme: Titular

Camisa amarela, gola em Y, borda das mangas, números e logo da Nike em verde.

 

Alemanha

Camisa da Alemanha Copa do Mundo 2014 Flamengo

Fornecedor: Adidas

Uniforme: Reserva

Camisa rubro negra, com faixas horizontais, gola redonda com dois botões, logo da Adidas, números e as três faixas em cinza.

 

Relembre os gols da partida: 

 

Ou se tiver estômago, relembre o jogo inteiro:

☺ Este texto foi escrito por Felipe Franco, curitibano, publicitário, colecionador de camisas desde os 7 anos de idade e colaborador do Mantos do Futebol. Quer ter seu texto escrito aqui também? Entre em contato conosco

► Compre a camisa do Brasil ou a camiseta da Alemanha na Fut Fanatics

Na sua opinião Brasil 1 x 7 Alemanha é um dos jogos inesquecíveis da história das Copas?