Camisas que mais venceram a Bola de Ouro

Quem é aficionado por futebol conhece o status e representatividade que há por trás de uma Bola de Ouro, é o prêmio máximo que um jogador pode conquistar individualmente. Esta é uma bela história que começou em 1956 quando a conceituada revista francesa France Football criou o prêmio que elegia o futebolista europeu do ano, e somente em 2010 ele foi unificado com o prêmio de melhor jogador do mundo da FIFA – prêmio este que só foi criado décadas depois.

Mesmo que recentemente o prêmio tenha sido polarizado em apenas dois jogadores: Messi e Cristiano Ronaldo. Saiba que sua história é riquíssima e seu primeiro vencedor jogava pelo – hoje pequeno – Blackpool da Inglaterra e seu nome era Stanley Matthews, e por obra do acaso seu nome acabou se perdendo no decorrer dos anos.

Contudo hoje nós falaremos sobre as camisas que mais venceram a Bola de Ouro, e acredite a disputa é pra lá de injusta. Confira o top 3 que conta com 5 clubes:

 

1º Lugar: Barcelona com 10 prêmios

 

2º Lugar: Juventus, Milan e Real Madrid* com 8 prêmios cada

 

 

* Na lista da revista Fabio Canavarro conta como jogador do Real Madrid, que era o clube que defendia quando foi eleito o melhor do ano. No entanto o capitão italiano jogou toda a temporada pela Juventus.

3º Lugar: Bayern de Munique com 5 prêmios

☺ Texto escrito por Marcel Giovananni, torcedor do Milan, fã de futebol italiano e um grande saudosista dos craques do passado, acredita que em breve o futebol na bota e no Brasil voltarão a ser protagonistas.

►Compre a camisa de clubes europeus e de todo o mundo na Fut Fanatics

O que acharam da lista das camisas que mais venceram a Bola de Ouro?