O que estava sendo considerada por muitos uma das camisas mais bonitas a ser lançada em 2015, já promete ser uma das principais polêmicas do final de 2014 e do início do ano que vem.

Sim, a suposta camisa da Águia da Lazio já está dando o que falar. Isso porque ressurgiu uma matéria de 2013 do site italiano Passione Maglie na qual mostra um time iraniano utilizando os mesmos desenhos da camisa que pode ser utilizada pelo time italiano na próxima temporada.

Camisa do Al Jawiya usa a Águia
Camisas do Al Jawiya 2013 com a águia característica da Lazio

O clube iraniano é o Al-Jawiya e antes que digam que a polêmica é o reaproveitamento de um material esportivo – algo infelizmente comum entre as fornecedoras atualmente – vale entrarmos um pouco mais a fundo nessa história.

Na época em que o polêmico manto surgiu em 2013, a Macron foi acusada de plágio por utilizar a famosa águia da camisa da Lazio na temporada 86/87 em outro time. A fornecedora prontamente negou que patrocinasse a equipe iraniana e ainda afirmou que o clube utilizava uniformes com a sua marca sem consentimento da empresa.

Camisas da Lazio 2015-2016 Macron Águia 86-87
Equipe da Lazio na temporada 1986/87

Na época alguns questionamentos foram feitos: 

– Teria a Macron realmente feito o trabalho e depois negou devido à polêmica?

– Teria alguém roubado os desenhos da fornecedora e enviado para o clube que fabricou os uniformes?

– Teria o time iraniano copiado algum template criado por fãs da Lazio ávidos por rever este modelo em campo?

As informações são de que o uniforme da equipe italiana teria mesmo a reedição da águia que inclusive já teria sido postergada em uma temporada devido à polêmica com o Irã. A verdade ainda não se sabe, nos resta aguardar algum posicionamento oficial da fornecedora sobre o assunto.

Camisas da Lazio 2015-2016 Macron Águia
Suposta camisa da equipe italiana para 2015-2016

O que achou da polêmica da camisa da Águia da Lazio? Qual a sua teoria sobre o assunto?