*Matéria criada em 14/10/2014 e atualizada em 03/08/2015

MLS colocará foto de torcedores em numeração das camisas

A MLS (Major League Soccer) repetiu estratégia utilizada por Corinthians e Real Madrid e também vai deu a possibilidade dos torcedores terem a sua foto na numeração das camisas dos times da liga norte-americana.

Esta é a primeira vez que a ação de marketing será feita por toda uma liga, vale lembrar que na MLS todos os uniformes são fornecidos e padronizados pela Adidas. Na Espanha, 0 Real Madrid executou a tática em 2013. Schalke 04 da Alemanha e a seleção do México foram outros que também participaram. Em ambas as equipes o serviço utilizado foi da empresa Playing2 que também será a responsável pela ativação na América do Norte.

Vale lembrar que o primeiro registro de uma ação parecida com essa foi aqui no Brasil, criada pelo departamento de marketing do Corinthians que primeiro colocou a foto dos jogadores na camisa em 2009 e depois também utilizou a numeração na Libertadores de 2012.

MLS colocará foto de torcedores em numeração das camisas

A iniciativa tem como principal ideia trazer os torcedores cada vez mais perto do seu clube, já que para participar da ação o fã deve ter adquirido um bilhete da temporada 2015, onde ele pode escolher um número de 0 a 9 e a posição em que a foto ficaria impressa. Todos os clubes estão vestindo camisas com as fotos na numeração durante este mês de Agosto.

MLS colocará foto de torcedores em numeração das camisas Kaka
As equipes já vem utilizando a numeração especial em sua camisa neste mês de agosto

A numeração especial esteve disponível para venda nas lojas oficiais de cada equipe e pode ser utilizada em outros produtos oficiais da liga.

► Compre camisas da MLS na Fut Fanatics

Gostaram da ideia da MLS adotar a foto de torcedores na numeração das camisas?