Com diversas mudanças de fornecedoras nos clubes europeus, a lista dos maiores contratos de material esportivo do mundo também tiveram algumas alterações.

A grande mudança do ranking está no topo já que a Adidas aceitou pagar um contrato bilionário para tirar o Manchester United da Nike e assim inflacionou o mercado que deve sofrer grandes alterações nos próximos anos já que grandes equipes como Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique devem renovar seus acordos e também receberão grande valorização em seus contratos. Além dos Red Devils, a marca das três listras também tomou a Juventus, que também só vestirá Nike até o final desta temporada.

Veja também: Os maiores patrocínios do futebol mundial em 2014

Dos onze maiores contratos já assinados, a Adidas possui 6 deles tendo os dois principais contratos com Manchester United e Real Madrid, os outros são Chelsea, Juventus, Bayern de Munique e Milan. Já a Nike mesmo perdendo três gigantes no último ano, Arsenal, Juventus e United, continua tendo três acordos entre os mais valiosos com Barcelona, PSG e Manchester City. Já a Puma começa a figurar no ranking com o recente acordo com o Arsenal. Já a Warrior é a última fornecedora a aparecer tendo o Liverpool como seu representante.

Confira os maiores contratos de material esportivo do mundo:

Maiores contratos de material esportivo do mundo

Quais dos maiores contratos de material esportivo do mundo você acredita ser o mais vantajoso?