Camisas de Futebol » Manchester United assina com Adidas por cifra recorde

Manchester United assina com Adidas por cifra recorde

by Juliano Buzato
Adidas pode tirar Manchester United da Nike capa
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Adidas pode tirar Manchester United da Nike

Conforme havíamos adiantado meses atrás, o Manchester United assinou com a Adidas e por uma cifra recorde, £ 750 milhões,  aproximadamente R$ 2.250 bilhões por dez anos de contrato, ou seja £ 75 milhões por temporada o que é considerado o maior contrato entre um clube e uma fornecedora na história do futebol mundial.

O novo acordo, que tem início na temporada 2015-2016, engloba além de patrocínio, também  o licenciamento da marca United para a fornecedora das três listras e encerra o ciclo da sua maior rival Nike que estampa sua marca na camisa dos Red Devils desde 2002.

Semana passada a fornecedora americana anunciou que estava desistindo de patrocinar o clube inglês pois considerava o preço pedido pelo clube inglês irreal, para se ter uma ideia a Adidas pagará ao clube aproximadamente R$ 450 milhões a mais do que a Nike oferecia. Recentemente a marca também perdeu o Arsenal para a Puma.

“Estamos muito animados para se juntar com o Manchester United, um dos clubes de futebol mais bem sucedidos e mais amados no mundo todo. Nossa parceria com o clube ratifica claramente a nossa liderança no futebol e nos ajudará a fortalecer ainda mais nossa posição em mercados-chave em todo o mundo. Ao mesmo tempo, esta colaboração é um marco para nós quando se trata de potencial merchandising, esperamos que as vendas totais de atingir £ 1,5 bilhão durante a duração da nossa parceria”, afirmou o entusiasmado CEO da Adidas, Ebert Hainer.

O acordo é anunciado um dia após a final da Copa do Mundo 2014 na qual a Adidas teve suas duas principais seleções na grande final, deixando a Nike num verdadeiro ostracismo, e agora também sem seu maior clube.

► Compre a camisa do Manchester United e muitas outras camisas de times ingleses na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram do acordo entre Manchester United e Adidas?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!