Camisas amarelas do Brasil nike  1996 - 2014

Aproveitando a proximidade da Copa do Mundo 2014 aqui em nosso país, a Nike resolveu fazer uma retrospectiva de sua parceria com a CBF recordando em uma retrospectiva todas as camisas amarelas da seleção brasileira assinadas pela marca.

Em seu site oficial a fornecedora americana postou um texto explicando cada uma das amarelinhas confeccionadas para a seleção que nós reproduzimos abaixo.

A camisa amarela. Carinhosamente chamada de Amarelinha, é a camisa titular para o time de futebol mais bem sucedido no mundo e representa o orgulho exuberante da nação e é tão reconhecível como a bandeira do país.

“O futebol é tão arraigado no Brasil, dissolve-se na cultura. É difícil captar o significado da relação entre os brasileiros e o esporte “, diz Peter Hudson, ex-Diretor de Criação, que trabalhou na Nike por sete anos. “Eu acho que você tem que ir a uma partida, olhar no olho dos jogadores na linha de partida para realmente entender o que significa.”

O manto titular do Brasil nem sempre foi amarelo. Foi uma derrota devastadora em casa em 1950 que ocasionou a mudança das cores. Depois de usar branco e azul por meio século, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estreou um novo kit de amarelo, verde e azul – com as cores da bandeira do Brasil, em 1954. O projeto foi o resultado de uma competição nacional feita na época.

A Nike começou a fazer uniformes para CBF em 1997, depois de assinar como vestuário oficial da equipe no ano anterior e já são 18 anos de parceria com a seleção brasileira.

Veja galeria com todas as camisas amarelas da seleção brasileira assinadas pela Nike: 

 

 

Quais das camisas amarelas da seleção brasileira você mais gosta?