Camisas de Futebol » Suposta camisa branca da Espanha para a Copa do Mundo 2014

Suposta camisa branca da Espanha para a Copa do Mundo 2014

by Juliano Buzato
Camisa branca da Espanha para a Copa do Mundo 2014 capa
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Caiu na net uma imagem que vem criando polêmica, uma suposta camisa branca da Espanha para a Copa do Mundo 2014 que teria sido criada às pressas pela Adidas à pedido da FIFA. Motivo? Na opinião da federação, os dois uniformes espanhóis são muito escuros e poderiam causar problema, principalmente no jogo contra a Holanda que possui uniformes nas cores laranja e azul.

A camisa coringa teria o mesmo desenho da camisa titular no entanto ela traz o branco como predominante e as listras da fornecedora e os detalhes em vermelho.

Camisa branca da Espanha para a Copa do Mundo 2014

Esta explicação ganhou força pois no final de semana a seleção camaronesa utilizou um uniforme branco, diferente do verde e amarelo apresentados, isso porque a entidade máxima do futebol teria questionado a combinação de cores no jogo entre a seleção africana e o México pela primeira rodada do grupo A.

Camisa branca de Camarões 2014 Copa do Mundo

Outra teoria seria a de que os espanhóis estão preocupados em ter dois modelos escuros para atuar no calor brasileiro e por isso pediram à FIFA que pudessem utilizar uma cor clara ao invés do preto. Esta explicação ainda menos ventilada pela imprensa européia no entanto é a que mais faz sentido, já que a preocupação das seleções do velho continente com jogos principalmente no Norte e Nordeste do país são abordados frequentemente pela grande mídia.

Agora basta aguardar para saber se realmente os atuais campeões mundiais vão vestir branco em alguma partida do mundial ou se é apenas uma especulação barata.

► Compre a camisa da Espanha e muitas outras camisas de seleções da Copa do Mundo 2014

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

 Qual a sua opinião sobre a suposta camisa branca da Espanha para a Copa?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!