Sport e Adidas lançam camisas em homenagem à seleções da Copa

Diferentemente da maioria das equipes brasileiras que decidiram homenagear a seleção brasileira, o Sport e a Adidas lançaram camisas que homenageiam as seleções patrocinadas pela marca alemã que atuarão em Recife na Copa do Mundo 2014 no Brasil.

Em homenagem os alemães, o clube recifense usará camisas brancas, calções pretos e meias brancas. Aos mexicanos, as camisas serão verdes acompanhadas por calções brancos e meiões vermelhos. Já para o Japão, a camisa escolhida foi a reserva, sendo assim, a camisa será amarela acompanhada de calção e meiões pretos. Cada camisa trará uma mensagem de boas-vindas no idioma dos respectivos países homenageados.

“Começamos o projeto no sorteio das nações que jogarão aqui no Recife durante a Copa. Como três são patrocinadas pela adidas, sugerimos jogar com uniforme alusivo a elas. A torcida do Sport verá nosso time com padrões dando as ‘boas-vindas’ ao Japão, México e Alemanha”, explicou o vice-presidente de marketing do clube rubro-negro, Gabriel Freire.

A marca também celebrou a iniciativa, anunciada antes mesmo da estreia dos novos uniformes do clube. “É uma honra iniciar essa história com Sport de uma forma tão inovadora. Esperamos que a apaixonada torcida rubro-negra goste dos modelos comemorativos e, principalmente, dos novos uniformes oficiais”, disse Luiz Gaspar, gerente da categoria de clubes da fabricante.

A estreia dos uniformes comemorativos acontecerá no dia 20 de abril, em jogo contra o Santos. Já as novas camisas do Sport tem data de lançamento marcada para 25 de maio, quando a equipe enfrentará o Corinthians, na Ilha do Retiro.

Confira as imagens das camisas em homenagem à México, Alemanha e Japão: 

► Compre a camisa do Sport e muitas outras camisas de times pernambucanos na Fut Fanatics

O que acharam da iniciativa de Sport e Adidas de homenagear rivais da seleção brasileira?