Adidas pode tirar Manchester United da Nike

A Adidas está na frente na disputa com a Nike pelo fornecimento de material esportivo do Manchester United, segundo o portal esportivo Goal.com. A marca alemã teria feito a melhor proposta para patrocinar o Red Devils que ainda teve propostas da Nike, Puma e também da Warrior.

A publicação afirma que a nova proposta gira em torno de £600 milhões por 10 anos,  o que equivale a aproximadamente a um total de US$ 1 bilhão, coincidentemente cifra similar ao que a imprensa britânica já havia comentado que a Nike teria feito à equipe vermelha de Manchester.

O fato é que independentemente se o United vestir três listras ou o Swoosh na próxima temporada, o clube deve ter o acordo mais valioso entre equipes e fornecedoras do mundo girando em torno de £60 milhões por ano e promete inflacionar ainda mais os valores atualmente praticados. Hoje em dia os contratos assinados mais valiosos são do Real Madrid com a Adidas (£31 milhões por ano), do Arsenal com a Puma (£30 milhões por ano), do Barcelona com a Nike  (£27 milhões/ano) e do Liverpool com a Warrior (£25 milhões/ano).

O atual contrato com a Nike que paga ao Manchester United aproximadamente £ 20 milhões/ano se encerra ao final da temporada 2014/15, ou seja até o início da próxima temporada deverá existir alguma definição sobre qual marca ganhará o leilão e tornará a camisa vermelha a mais valiosa do universo.

ATUALIZAÇÃO 09/07

A Nike decidiu que não vai renovar o contrato de patrocínio com o Manchester United. O acordo entre a fabricante de materiais esportivos americana e o clube inglês iniciou no ano de 2002 e termina no fim da temporada 2014-2015.

“Nós estamos orgulhos pela parceria que mantivemos nos últimos 12 anos e vamos continuar a patrocinar o clube até o fim da temporada. O Manchester United é um grande clube com fãs apaixonados. Qualquer acordo com um clube ou uma federação precisa ser benéfico para ambas as partes, e os termos oferecidos para a renovação do contrato não apresentam benefícios para os acionistas da Nike. Esperamos ter uma temporada final bem sucedida com o clube”, sacramentou Nigel Powell, gerente de comunicação da Nike.

► Compre a camisa do Manchester United e muitas outras camisas de times ingleses na Fut Fanatics

O que acham do possível acordo do Manchester United com a Adidas?