Camisa rosa do Boca Juniors 2013-2014 reserva

Ela causou polêmica, foi proibida pela AFA no início, causou discórdia com Riquelme, o maior ídolo dos últimos tempos, enfrentou protestos dos torcedores, mas foi aposentada com o recorde de ser a camisa rosa do Boca Juniors é o uniforme reserva mais vendido de todos os tempos do clube.

A camisa foi utilizada em apenas dois jogos, contra o Gimnasia La Plata e o Estudiantes mesmo assim conseguiu vender mais de 50 mil unidades, o que foi considerado pela equipe de marketing da Nike um tremendo sucesso, bem acima das expectativas iniciais.

Apesar de ter sido uma ação de marketing, a justificativa do manto cor de rosa é histórica, devido a cor ter sido utilizada nos primeiros uniformes da maior equipe da Argentina. No entanto até hoje não se sabe se o rosa foi uma escolha dos fundadores do clube, ou se o uniforme era vermelho e desbotou, já que não existem registros fotográficos nem documentos que expliquem o motivo real.

A camisa foi aposentada e provavelmente deverá ser substituída pelo modelo amarelo e azul, muito mais familiar aos torcedores xeneizes.

+ História da camisa do Boca Juniors

Você é a favor da inovação nas cores nas camisas dos clubes?