Para uma camisa se tornar inesquecível, além dela ser bonita, o time que a vestiu tem que ter marcado uma geração, seja pelo belo futebol apresentado ou pela forma heroica que  conquistou algum campeonato. Em homenagem à estas seleções que não saem da memória dos amates do futebol, separamos 5 camisas marcantes nas Copas do Mundo que todo colecionador de camisas gostaria de ter. Confira nossa lista!

Holanda 1974

Camisa da Holanda 1974

Todo colecionador de camisas que se preze adora as camisa da seleção holandesa, e sem dúvidas isso começou em 1974 com o esquadrão de Cruyff e seu vice-campeonato mundial, a laranja mecânica era conhecida por sua velocidade e por alternar o posicionamento tático com extrema facilidade de modo a confundir os adversários.

Camisa da Holanda 1974

Alemanha 1990

Camisa da Alemanha 1990

Outra camisa em que 10 entre 10 colecionadores venera é a camisa da Alemanha campeã mundial em 1990, que já contava com as listras tradicionais da Adidas e também possuia uma mescla de listras e poligonos com as cores das bandeira alemã, com predominância do branco e símbolo da Federação Alemã de Futebol e da Adidas bordados em preto.

Os grandes destaques daquela equipe eram Klinsmann, Völler, Jürgen Kohler, Bodo Illgner e principalmente Lothar Matthaus que no mesmo ano venceu a Bola de Ouro, e o prêmio da FIFA de Melhor Jogador do Mundo.

Camisa da alemanha 1990

Uruguai 1950

Camisa do Uruguai 1950

Outra camisa que não pode ficar fora da lista é a celeste do Uruguai, simples e em uma tonalidade de azul que agrada muito faz a alegria de todo colecionador.

Infelizmente para o Brasil o gol de Ghiggia, calou uma multidão de duzentos mil brasileiros e deu o título para os uruguaios em 1950 em pleno Maracanã.

Camisa do Uruguai 1950

Itália 1982

Camisa da Itália 1982

A camisa que simboliza a mística da seleção italiana, com seu azul escuro clássico e detalhes de sua bandeira em sua gola e mangas.

Naquele ano a Itália estava totalmente desacreditada e após uma primeira fase horrível com três empates, surpreendeu o mundo eliminando o Brasil, Argentina, Polônia e a Alemanha nos mata-matas.

Camisa da Itália 1982

Brasil 1982

Camisa do Brasil 1982

Apesar da camisa de 70 ser hors concours para quase todos os brasileiros, a amarelinha que separamos é uma forma de homenagem a uma das mais marcantes seleções que o futebol brasileiro já teve mesmo não tendo vencido a Copa.

A equipe de 1982 era comanda por Telê Santana e contava com uma legião de craques como Zico, Socrátes, Falcão, Cerezo e Júnior e ficou conhecida como o time que jogava por música. Até hoje é conhecida como a última seleção que jogou um futebol caracteristicamente brasileiro, ofensivo e com toques e dribles desconcertantes que deixava o mundo de boca aberta.

Infelizmente os deuses do futebol decidiram que Paolo Rossi estragaria a festa brasileira na Espanha, mas fica a lembrança do Mantos do Futebol ao último scratch canarinho que realmente encantou o mundo.

Camisa do Brasil 1982

► Compre camisas de seleções na Fut Fanatics

E aí gostaram da lista? Quais as camisas mais marcantes nas Copas do Mundo na sua opinião?