Camisas de Futebol » Top 5 – Artilheiros do Real Madrid

Top 5 – Artilheiros do Real Madrid

by Juliano Buzato
Artilheiros do Real Madrid - Cristiano Ronaldo
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Saiba quem são os 5 maiores artilheiros do Real Madrid, jogadores que mais balançaram as redes com a camisa do clube merengue em toda a história.

1 – Cristiano Ronaldo (324 gols).

Artilheiros do Real Madrid - Cristiano Ronaldo

O português Cristiano Ronaldo já é o líder na lista de maiores artilheiros do Real Madrid na história. Em pouco mais de 6 anos em Madrid, o gajo já se tornou um dos ídolos máximos do torcedor madridista. Até onde CR7 pode chegar?

 

2 – Raúl Gonzáles  (323 gols).

Artilheiros do Real Madrid - Raul Gonzales

Raúl González Blanco é um jogador espanhol e ídolo do Real Madrid. Assim como na lista dos artilheiros da Liga dos Campeões, figura no topo do ranking dos marcadores dos galáticos. O time espanhol foi seu primeiro clube profissional, no qual permaneceu em um grande período de 16 anos.

A temporada de estréia de Raúl foi em 1994, esta que lhe é lembrada pelo título da Liga, o Campeonato Espanhol. Pelos merengues ainda venceu 3 Champions League, a mais ‘recente’ em 2001-02. Atualmente joga pelo Al-Sadd..

 

3 – Alfredo Di Stéfano  (308 gols).

Artilheiros do Real Madrid - Alfredo Di Stefano

Argentino, Alfredo Estéfano Di Stéfano Laulhé teve o River Plate como clube que o lançou ao futebol profissional. Adorado pela torcida do Real, antes de ir à Madrid, atuou pelo Barcelona, grande rival dos galáticos. Com 55 jogos e ‘apenas’ 13 gols pelo Barça, Di Stéfano partiu para Madrid.

Em 1963 começou o reinado do argentino nos merengues. Ao longo de 11 anos, foram 396 partidas e 308 gols. Além disso, conseguiu as extraordinária conquista de 5 Liga dos Campeões no clube.

 

4 – Carlos Santillana (290 gols).

Artilheiros do Real Madrid - Carlos Santillana

Considerado um dos maiores atacantes da história do Real, o espanhol Carlos Alonso González aparece na terceira posição nesse top 5. O Racing de Santander foi o primeiro de apenas dois clubes em toda a carreira nos gramados.

A transição para Madrid se deu em 1971. Uma de suas características eram suas cabeçadas perigosíssimas. Entre seus principais conquistas estão nove Campeonatos Espanhóis e duas Copas da UEFA.

 

 

5 – Ferenc Puskás (242 gols).

Artilheiros do Real Madrid - Ferenc Puskas

Considerado o maior jogador da história do futebol húngaro, Ferenc Puskás Biró atuou no futebol entre as décadas de 40 e 60. Ingressou no Real em 1958, onde posteriormente venceria 5 Camp. Espanhóis, 3 Copas dos Campeões da UEFA, entre outros.

É um dos únicos jogadores a marcar em finais de Olimpiadas e Copa do Mundo, sendo campeão dos jogos de 1952 pela Hungria. Desde 2009 a FIFA elege atletas pelo gol mais bonitos do ano e, em homenagem à Puskás, o prêmio leva seu nome.

 

► Compre a camisa do Real Madrid e muitas outras camisas de futebol na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Aprovaram a lista? Algum jogador hoje tem a capacidade de atingir ou superar essas marcas?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!