Camisas de Futebol » Top 5 – Artilheiros do Sport

Top 5 – Artilheiros do Sport

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Confira a lista com os 5 maiores artilheiros do Sport. Clube nordestino que coleciona além de muitos títulos, como um Campeonato Brasileiro, série A e série B, traz em sua história um ótimo menu de craques. Entre eles, separamos os cinco jogadores que mais balançaram as redes adversárias pelo rubro-negro. Veja:

1 – Traçaia (202 gols).

Top 5 – Artilheiros do Sport, Traçaia

José Roque Paes, cuiabano nascido em 16 de agosto de 1933, foi o jogador que mais marcou com a camisa do Sport. Com passagens por equipes de pequena expressão nacional, Traçaia foi para o rubro-negro em 1955. A admiração foi imediata, pois conquistou, junto aos demais jogadores, o Campeonato Pernambucano daquela mesma temporada.

Detalhe, foi o artilheiro da competição com o total de 22 gols. Antes de encerrar sua carreira, ainda foi contratado pelo VfB Admira Wacker Mödling da Áustria. Onde jogou 24 vezes e fez 21 gols. Pendurou as chuteiras em 1967.

 

2– Djalma Freitas (161 gols).

Top 5 – Artilheiros do Sport, Djalma Freitas

Chegou ao Sport em 1959 e foi companheiro de Traçaia ainda com 17 anos de idade. A torcida já se encantava com sua maneira de jogar e seu lado decisivo em campo. Claro, interesses de outros clubes surgiram e o time nordestino acabou emprestando o jogador para clubes brasileiros e mais tarde vendendo o mesmo para o Victória de Guimarães.

Permanecendo em Portugal, foi para o Porto, Belenenses, Clube Oriental de Lisboa, Marinhense e Espinho. Djalma marcou 9 hat tricks com o Sport, com destaque para o 6×3 contra o Santa Cruz, quando marcou todos os seis (!) gols do Leão.

 

3– Leonardo (133 gols)

Top 5 – Artilheiros do Sport, Leonardo

Leonardo Pereira da Silva é o único da lista que ainda está em atuação no futebol. Nascido em junho de 1974, começou a carreira na Sociedade Esportiva Picos. Em 1994 ingressou no Sport onde, ao longo dos anos e três passagens pelo clube, ganharia duas Copas do Nordeste e tetra campeão do Campeonato Pernambucano.

Como já citado, Leonardo saiu e voltou do Sport algumas vezes. Nestes “entretempos”, foi atleta de Vasco, Palmeiras, Cruzeiro, Vitória (rival local do rubro negro), América Mineiro, entre tantos outros. Hoje se encontra no Afogadense de Pernambuco.

 

4– Luís Carlos (108 gols)

Top 5 – Artilheiros do Sport, Luiz Carlos

Luís Carlos foi um centro-avante do Sport nos anos 80. Seu faro artilheiro logo despertou a vontade de times do eixo Rio-São Paulo e, em 1987, o Leão somente aceitou a proposta do Santos após o time paulista “dar” Éder Aleixo e Ribamar como moeda de troca.

Infelizmente não teve o sucesso esperado, mesmo conseguindo marcar um bom número de gols, pelo time santista. No mesmo ano de 1987 Luís foi negociado à Europa para equipes portuguesas.

 

5– Naninho (105 gols)

Top 5 – Artilheiros do Sport, Naninho

Naninho se destacava pelo futebol cadenciado, pelo seu toque na bola e claro, o faro de artilheiro nato que lhe era associado. Torcedores o via jogar e, espantados com a facilidade do jogador, pensavam ser fácil executar as jogadas que o atleta acostumou a aplicar nos times adversários. Só pensavam.

Foi uma peça fundamental para o Sport em seu tempo pois, mesmo sem a velocidade de um corredor, seus dribles eram o suficiente para rasgar a zaga e marcar gols, muitos gols, o que fizeram Naninho a chegar ao posto de 5º colocado na lista dos maiores artilheiros do Leão em toda sua história.

► Compre a camisa do Sport e muitas outras camisetas de futebol na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram do Top 5 – Artilheiros do Sport? Atualmente algum jogador colocado tem capacidade de chegar à essas marcas?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!