Camisas de Futebol » Top 5 – Artilheiros da Copa do Brasil

Top 5 – Artilheiros da Copa do Brasil

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Separamos o Top 5 de maiores artilheiros da Copa do Brasil. Competição tradicional de clubes que já reuniu 14 campeões diferentes em 24 edições. Desde 2001 os clubes que participavam da Libertadores, não eram inclusos no torneio nacional.

Porém a partir desse ano, as equipes que disputaram a Taça mais desejada da América Latina, estarão presentes também na Copa do Brasil. Os maiores artilheiros da competição que reúne 64 times todos os anos você confere a seguir:

1 – Romário (36 gols).

Artilheiros da Copa do Brasil , Romário

Quando o assunto é gols, Romário não pode estar de fora. Autor de mais de mil gols em sua carreira futebolística, o baixinho é o líder artilheiro da Copa do Brasil. Na competição, foi por duas ocasiões o atleta que mais marcou em uma única edição com 7 e 8 tentos (1988 e 1989, respectivamente).

No entanto, Romário nunca conseguiu vencer a Copa do Brasil. Foram 45 partidas disputadas. A maioria realizada quando ainda jogador do Vasco da Gama. Sua média era de 0,8 gols por jogo na competição.

2 – Viola (29 gols).

Artilheiros da Copa do Brasil, Viola

Paulo Sérgio Rosa, mais conhecido como Viola, é o segundo maior artilheiro da Copa do Brasil com 29 gols. Sua (polêmica) carreira deu-se início em 1988 quando, por uma lesão do titular Edmar, o jovem jogador entraria em seu lugar. Detalhe, era em uma final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Guarani. A estrela de Viola brilhou e na prorrogação marcou o gol do título alvinegro.

Mas todo esse “boom” em cima do atleta durou apenas pouco tempo, pois amargou uma longa série sem balançar as redes. Foi ao São José e Olímpia (ambos de SP) e, mais experiente, voltou ao Corinthians em 1992, onde seria campeão da Copa do Brasil em 1995.

3 – Fred (28 gols).

Artilheiros da Copa do Brasil, Fred

Com um gol a menos, Fred aparece na terceira colocação nesse Top 5. Na Copa do Brasil é o principal artilheiro em uma única edição com 15 gols em 2005. Foi ídolo no América Mineiro e Cruzeiro. Antes de “embarcar” no Fluminense, ainda passou no Lyon. No clube carioca, estreou em 2009, onde se encontra atualmente.

Em 2010, Fred conseguiu o feito de 6 gols em 5 partidas realizadas no torneio nacional. Na temporada, o Fluminense fora eliminado pelo Grêmio nas quartas-de-final. Como ainda está atuante, tem imensas chances de ultrapassar Viola na segunda colocação, e, por que não alcançar Romário?

4 – Oséas (28 gols).

Artilheiros da Copa do Brasil, Oseas

Antes de despontar no futebol, Oséas Reis dos Santos estreou pelo Galícia, do futebol baiano em 1990. Sua ascensão nos gramados somente aconteceu em 1997 quando se transferiu para o futebol paulista, mais precisamente, o Palmeiras. Onde seria um dos atletas mais decisivos na Copa Mercosul de 1998 e principalmente na final da Libertadores de 1999 contra o Deportivo Cáli, quando deixou seu gol na partida que decretaria a conquista da Taça para o Verdão.

No clube alviverde ainda ganhou uma Copa do Brasil (1998) e posteriormente Oséas ganharia também a competição, desta vez pelo Cruzeiro (2000).

5 – Paulo Nunes (28 gols).

Artilheiros da Copa do Brasil, Paulo Nunes

Incrivelmente, Paulo Nunes também aparece na lista com 28 gols. Mais uma semelhança: Assim como Oséas, começou a jogar em 1990. Porém, desta vez, pelo Flamengo. Quando fez parcerias com Djalminha, Júnior Baiano, Marquinhos, Nélio e Marcelinho Carioca. Permaneceu na Gávea até o ano de 1994 e mudou-se para o Grêmio.

A dupla que fez com Jardel era uma das melhores da época, conquistando uma Libertadores, dois Gaúchos, um Brasileirão e uma Copa do Brasil. Ainda foi para o Benfica em 1997 e retornou ao Brasil para o Palmeiras em 1998. Também vitorioso, conquistou outra Libertadores, uma Mercosul e mais uma Copa do Brasil.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou da lista dos artilheiros da Copa do Brasil? Qual jogador você acha que pode entrar nela nos próximos anos?

 

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!