É possível pensar na camisa canarinho fora dos padrões verde-amarelo? E se no lugar dessas cores fossem colocado o vermelho? Por isso separamos algumas camisas curiosas da Seleção Brasileira ao longo de sua história. Existiram inclusive alguns mantos emprestados de times argentinos! Isso mesmo!

Confira a seguir:

Camisas curiosas da Seleção Brasileira

● A camisa branca foi a primeira da história da nossa Seleção. Foi utilizada na partida contra o Exerter City da Inglaterra, quando ganhamos por 2×0.

● O verde e amarelo surge apenas dois anos depois. A elite não aprovou e proibiu que usassem as cores da bandeira na camisa. Porém listrada,  já começava a formar a nossa identidade única no futebol mundial.

Camisa vermelha da seleção brasileira

● A camisa vermelha tem uma história por trás. Em um torneio sul-americano realizado no Uruguai em 1936, o Brasil enfrentaria a Argentina que tinha, assim como a nossa Seleção, a cor branca como padrão de seu uniforme. Foi então feito um sorteio para decidir quem poderia usar sua camisa. Com a derrota, membros da CBD optaram pegar emprestada a camisa com o Independiente, da própria Argentina. O fato se repetiu apenas mais uma vez, contra o Chile pela mesma razão.

● Com cores que lembram a do Bahia, o Brasil usou essa camisa com faixas em vermelho e azul nas mangas em um amistoso disputado contra o Uruguai, partida vencida pela Celeste por 1×0.

Mais camisas:

Camisa curiosas da seleção brasileira

 1930 – Disputou a primeira Copa do Mundo no Uruguai.

1936 – Camisa emprestada do Independiente da Argentina.

1936 – Camisa emprestada do Boca Júniors.

1958 – Primeira Copa do Mundo conquistada na Suécia.

1962 – Bicampeonato Mundial no Chile.

1970 – Tri-Campeonato no México.

1950 – Utilizada na Copa no Brasil, foi esquecida após o ‘Maracanazo’.

1954 – Em concurso para todo o Brasil, foi eleita a camisa canarinho.

1994 – Tetra Campeonato nos EUA.

2002 – Penta Campeonato na Coréia do Sul e Japão.

► Compre a camisa da seleção brasileira e muitas outras camisas de seleções na Fut Fanatics

O que acharam das curiosidades? Pra você, qual é a mais bonita delas?