Camisas do centenário do Juventude 2013 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » Camisas do centenário do Juventude 2013

Camisas do centenário do Juventude 2013

by Juliano Buzato
Cafu veste a camisa do centenário do Juventude
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Camisas do centenário do Juventude 2013

Em 2013 o Esporte Clube Juventude comemora 100 anos e para celebrar esta data foram apresentadas as duas camisas do centenário do Juventude.

Camisa do amistoso do centenário

Cafu veste a camisa do centenário do Juventude

A grande curiosidade fica por conta da troca da fornecedora do clube a Dresch Sport pela adidas na confecção do uniforme da equipe para o amistoso que marcará a comemoração do centenário no dia 28 de junho às 19h contra o Nacional do Uruguai e que contará com a participação do ex-jogador do clube, o pentacampeão Cafú, que é embaixador do aniversário do clube.

Aliás Cafú é o grande responsável pela troca pontual no fornecimento das camisas do Verdão, pois o ex-lateral é patrocinado pela fornecedora alemã, que exigiu a troca do uniforme para liberar seu garoto propaganda para o evento. Em acordo, a fornecedora nacional abriu mão de fornecer o uniforme para o amistoso.

Cafú em sua rápida e polemica passagem pelo Juventude

Cafú em sua rápida e polemica passagem pelo Juventude

Apesar de ser considerado um ídolo em Caxias do Sul, Cafú jogou muito pouco pelo clube em sua polêmica passagem que é considerada até hoje uma das maiores malandragens do futebol brasileiro. O Zaragoza havia contratado o lateral do São Paulo, e uma cláusula barrava o clube espanhol de vender o atleta para qualquer clube paulista. Sabendo disso, a Parmalat, que tinha intenção de trazê-lo para o Palmeiras, anunciou a contratação do jogador pelo Juventude. Apesar do estranhamento total Cafú foi apresentado com pompa  pela equipe gaúcha, no entanto dois jogos depois a verdade era revelada, Cafú rescindia seu contrato e reforçava o alviverde paulista, um dos maiores rivais do São Paulo.

Camisas do centenário do Juventude 2013 Dante e Thiago Silva

Outros notáveis ex-jogadores do alviverde gaúcho também receberam a camisa comemorativa. Os zagueiros da seleção brasileira Dante e Thiago Silva que atuaram pelo Juventude no início de suas carreiras posaram para fotos com o manto dos 100 anos.

Camisas do centenário do Juventude 2013

Mas engana-se quem pensa que a Dresch Sport ficou de fora da festa do centenário. A empresa apresentou a bela camisa confeccionada para celebração do aniversário do clube em um modelo que contou com a participação dos torcedores via internet. A camisa verde escura com uma faixa horizontal branca é inspirada em uma das primeiras camisas utilizadas pelo Juventude e também traz um dos primeiros escudos da equipe.

As duas camisas do centenário do Juventude serão comercializada em conjunto num kit comemorativo de aniversário.

Nosso agradecimento ao Ricardo Brisotto pelas informações.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram das camisas do centenário do Juventude? 

 

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!