História da camisa do Bayern de Munique » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » História » História da camisa do Bayern de Munique

História da camisa do Bayern de Munique

by Juliano Buzato
Camisas históricas - Bayern de Munique
Compartilhe este link em suas redes sociais:

História da camisa do Bayern de Munique

Fundado em 1900 e consagrado como maior clube da Alemanha, o Bayern de Munique nem sempre desfilou pelos campos do planeta trajando a imponente camisa vermelha que lhe é característica. Em seus primórdios, a equipe bávara usava camisas brancas e meias pretas e camisas brancas com calções negros, até inserir o vermelho a partir de 1906 nos calções. Em 1909, o time usou pela primeira vez a clássica camisa branca com listras vermelhas, que se tornou muito comum durante décadas em Munique. Na década de 60, o Bayern usou pela primeira vez o azul em seu uniforme, em listras, junto com o vermelho da camisa e em sua totalidade no calção e nas meias. Na era de ouro do clube, entre 1973 e 1977, o vermelho e branco predominaram e cravaram lugares definitivos na identidade visual do time, que segue essa tendência até hoje, incluindo de vez em quando trajes pretos como uniforme dois e até dourado.

Camisas históricas - Bayern de Munique

Algumas camisas históricas do Bayern de Munique ao longo dos anos.

A equipe já usou, inclusive, um uniforme bem brasileiro na temporada 1982-1983 somente para jogar contra o Kaiserlautern fora de casa. Como os bávaros tinham muita dificuldade em vencer os rivais longe de seus domínios, eles acharam que usando camisa amarela, calções azuis e meias brancas seria possível vencer o time sulista na base da intimidação pelo mítico uniforme canarinho do Brasil – que fazia tanto sucesso naquele tempo com a turma de Zico, Sócrates e companhia.

Bayern de Munique usa camisa amarela em homenagem ao Brasil em 1983

Bayern de Munique usa camisa amarela em homenagem ao Brasil em 1983

A superstição, no entanto, parece não ter dado muito certo, pois o Kaiserlautern venceu o Bayern nos dois jogos da Bundesliga daquele ano, tanto em casa quanto fora. Com isso, eles ficaram só no vermelho mesmo… às vezes misturado outra vez com o azul como na temporada 2014-2015.

Camisas do Bayern de Munique 2014-2015 Adidas

► Compre a camisa do Bayern de Munique na Fut Fanatics.

Este texto foi escrito por Guilherme Diniz do blog Imortais do Futebol. Gostou ou gostaria de ver a história de algum clube em específico? Deixe sua opinião no comentário. E curta a fan page do Imortais:

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram da história da camisa do Bayern de Munique?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!