Clubes que mais vendem camisas no mundo, Manchester United, Real Madrid

 

Manchester United e Real Madrid estão entre os clubes que mais vendem camisas no mundo nos últimos cinco anos.

Os números da pesquisa feita pelo Sport Intelligence e mostram que o sucesso dos times em campo nos últimos anos reflete diretamente na venda de produtos licenciados e principalmente no número de camisas vendidas.

O levantamento considerou a média de vendas nas últimas cinco temporadas, e Real Madrid e Manchester United venderam aproximadamente 1,4 milhões de camisas por temporada, desde 2007/2008.

Na terceira colocação, com 1,15 milhões de uniformes aparece o Barcelona, time que conquistou muitos títulos neste período. Na sequência das mais vendidas estão Chelsea com 910 mil camisas, Bayern de Munique que vendeu 880 mil exemplares, Liverpool com 810 mil, Arsenal – 800 mil, Juventus – 480 mil, Inter de Milão – 425 mil e Milan – 350 mil.

A lista mostra uma predominância de clubes fornecidos por Nike e Adidas, mesmo o Liverpool, que hoje é patrocinado pela Warrior, recebia material da Adidas até a temporada 2011/2012, a última considerada neste estudo.

 

Clubes que mais vendem camisas no mundo

 

>> Compre a camisa do Real Madrid e a camisa do Manchester United e muitas outras camisas oficiais de futebol na Fut Fanatics.

 

E você contribuiu para algum destes times nos últimos 5 anos?